domingo, 8 de junho de 2014

Fazendeiro goiano arranca mandioca de 1,75 metro no quintal de casa

Segundo moradores, não é a primeira vez que raiz tão grande é achada.
Ela foi usada no acompanhamento de churrasco e para fazer bolo.

Segundo moradores a mandioca tem 1,75 metros - Rio Verde, Goiás
 (Foto: Arquivo Pessoal/Casulaine Moura)

O fazendeiro Olício Alexandre de Sousa encontrou uma mandioca de 1,75 metro no quintal de casa, em Rio Verde, no sudoeste do estado. De acordo com sua esposa, a professora Casulaine Fátima de Moura Sousa, o que a intriga é que, no mesmo dia, ela leu no G1 que um motorista do município também tinha encontrado uma raiz com 1,5 metro. “Eu fiquei curiosa quando vi a matéria, porque não sabia se era coincidência ou a terra aqui que é muito boa”, afirmou a educadora.
Segundo ela, a mandioca foi plantada por um antigo inquilino da casa e encontrada durante uma reforma feita no quintal da residência. Porém, ela afirma que não é a primeira vez que ocorre uma descoberta como essa. “Há uns 20 anos, quando eu morava nessa casa, antes de alugar, nós também encontramos uma mandioca de um metro”, relatou.
A professora não pesou a raiz, mas estima que tenha aproximadamente 10 quilos. E garante: toda família vai aproveitar a curiosa descoberta. “No aniversário do meu marido, nós fizemos um churrasco e cozinhamos um pedaço. Agora vou usar o resto para fazer mané pelado [bolo feito à base de mandioca]”, afirma.
Ao final, a própria professora brinca e responde à sua dúvida inicial: “Aqui é uma terra muito boa. Tudo que planta, dá; e dá com qualidade”.

Do G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade dos leitores e não refletem a opinião do nosso Portal