segunda-feira, 21 de julho de 2014

Abertas as inscrições para o curso de formação em Educador Perinatal e manejo clínico da amamentação

Estão abertas as inscrições para o curso de formação em Educador Perinatal e manejo clínico de amamentação, que acontece nos dias 19, 20 e 26 de julho, em local a ser definido. O curso é promovido pela Associação Potiguar de Doulas em parceria com o Movimento pela humanização do parto e nascimento em Natal, a Rede de Apoio à Maternidade Ativa e a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a coordenadora de Ações Programáticas em Saúde da SMS, Clarissa de Leon Soares, o objetivo do curso é oferecer subsídios práticos e teóricos para a preparação de casais para o parto e pós-parto, com a perspectiva de empoderamento e obtenção de uma experiência de parto positiva e humanizada.

O curso é voltado para psicólogas, educadoras físicas, professores de yoga, fisioterapeutas, enfermeiras obstetra, terapeutas, doulas, educadores, acadêmicos e pessoas interessadas no trabalho com gestantes. A carga horária teórica é de 30h e carga horária prática de 15h (nas rodas de gestantes da Atenção Básica de Natal).

As incrições custam R$ 250,00 e devem ser feitas pelo do e- mail cursodedoulasdenatal@gmail.com.

Fonte: Prefeitura de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade dos leitores e não refletem a opinião do nosso Portal