sábado, 16 de agosto de 2014

Vídeo mostra detentos dançando funk em presídio de Minas; Suapi investiga

Imagens compartilhadas na internet mostram presidiários em vídeo feito dentro da prisão

A Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional), ligada à Secretaria de Estado de Defesa Social, instaurou um procedimento para investigar a origem de um vídeo que está circulando na internet e que mostra detentos dançando funk em uma unidade prisional de Minas Gerais.
Nas imagens, os presos aparecem com o uniforme da Suapi e dançam uma música em deboche ao trabalho dos agentes penitenciários. "Coloca as algemas, tira as algemas. Abaixa a cabeça, levanta a cabeça. É isso que eles querem, que nós os obedeça. Vamos entrar nessa dança e também no movimento. Se você quiser dançar, vira um detento", diz trecho da música.  
  Identificada como o "Passinho do Detento", o funk também hostiliza os funcionários do presídio com palavras de baixo calão. Ainda nas imagens é possível ver, em alguns momentos, um dos presidiários sem roupas ao fundo.  
De acordo com a Suapi, o setor de inteligência já está trabalhando para identificar de qual unidade prisional saíram as imagens e, assim que concluída essa investigação, o órgão tomará as providências cabíveis.  
A Subsecretaria informou ainda que todos os presídios do Estado possuem uma banqueta escaneadora e detectores de metal, equipamentos pelos quais todos os visitantes passam antes de ter acesso aos detentos. Esse procedimento tem como objetivo coibir a entrada de materiais proibidos nas unidades, como é o caso de aparelhos de celular, de onde provavelmente foi gravado o vídeo.  
VEJA O VÍDEO

R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade dos leitores e não refletem a opinião do nosso Portal