sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Conferência Municipal da Mulher discutiu mais direitos e oportunidades para as currais-novenses

         Direitos iguais e mais oportunidades e poderes para as mulheres foram algumas das discussões da “I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres” que aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) no campus do IFRN Currais Novos com a participação do prefeito Vilton Cunha, vereadores, secretária da SEMTHAS, Morgana Kênia, da assessora técnica da secretaria de políticas públicas para as mulheres do RN, Melane Macedo, do diretor do IFRN Currais Novos, Rady Dias, além de representantes de entidades, associações, e sindicatos.
Conferência Municipal da Mulher discutiu mais direitos e oportunidades para as currais-novenses

         Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a conferência tem o objetivo discutir os eixos do encontro nacional de políticas para as mulheres que abordará entre tantos temas a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades. O prefeito Vilton Cunha lembrou que Currais Novos é uma cidade “vanguarda na luta pelos direitos da mulher”. “A primeira deputada estadual do RN é de Currais Novos, Maria do Céu Fernandes, e isso demonstra que as mulheres da nossa cidade vem lutando há muito tempo por seus direitos e poderes na sociedade”, disse Vilton, que também comentou sobre algumas conquistas das mulheres ao longo da história e a necessidade da mobilização em prol de mais direitos. A representante da secretaria da mulher do RN, Melane Macedo, disse que uma sociedade justa é a que possui direitos iguais entre homens e mulheres. “É importante que se crie no município organismos de políticas públicas para as mulheres e que sejam eficientes na conquista dos direitos”, comentou.
         A conferência municipal da mulher também contou com a presença da primeira dama Ana Maria Furtado, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Francisca Palmeira, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Maria do Céu Aprígio, de Raysa Aline (Centro Feminista 08 de março), Maily Damaris (Movimento Estudantil), das vereadoras Zefinha Moura, Dadá e Celinha, do vereador João Neto, da controladora do município, Maria Luiza Guimarães, além da participação de servidoras das secretarias municipais.  

Assecom Currais Novos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade dos leitores e não refletem a opinião do nosso Portal