quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ministério da Integração agilizará recursos para que adutora de engate seja concluída até dezembro

A agilidade na construção da adutora de engate rápido que captará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para abastecer Currais Novos e Acari foi um dos assuntos discutidos entre o governo do Estado, Ministério da Integração Nacional, bancada federal e prefeitos Vilton Cunha e Izaías Cabral, durante reunião em Brasília na tarde desta terça-feira (15). 
Ministério da Integração agilizará recursos para que adutora de engate seja concluída até dezembro
De acordo com informações das assessorias dos parlamentares presentes à reunião, “o Ministério convocará reunião com o Departamento de Obras contra as Secas (DNOCS) - autarquia federal responsável pela estrutura - e a empresa GAID Construções que executa a obra, para cobrar que o cronograma seja cumprido dentro do tempo previsto, vez que os recursos para pagamento dos serviços serão liberados de acordo com o avanço da obra. 

A previsão de conclusão é dezembro deste ano”. Durante a reunião o governador Robinson Faria apresentou um plano para o enfretamento dos efeitos da estiagem no Estado com ações que devem beneficiar 153 municípios com custos de R$ 63 milhões. O Ministro Gilberto Occhi garantiu que todo o empenho dos recursos para a construção da adutora será realizado ainda este ano para dar segurança financeira para que a empresa conclua a adutora até dezembro. "Entendemos a situação de extrema dificuldade das populações de Currais Novos e Acari e faremos o possível para que a obra seja agilizada e a conclusão se dê no tempo previsto", afirmou o ministro. 

Assecom Currais Novos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade dos leitores e não refletem a opinião do nosso Portal