domingo, 6 de setembro de 2015

Socorro Batista é exonerada do cargo de secretária da educação do RN

A exoneração de Maria do Socorro da Silva Batista foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). Ela ocupava o cargo de secretária adjunta na Secretaria Estadual de Educação (SEEC) do Rio Grande do Norte desde quatro de fevereiro deste ano. O ato de exoneração registra que a saída foi “a pedido”,  embora esse seja um termo utilizado amplamente mesmo quando há outras motivações.
Socorro Batista é exonerada do cargo de secretária da educação do RN
Imagem: Assecom Educação
 Maria do Socorro da Silva Batista era Secretária Adjunta da Educação do Estado do Rio Grande do Norte

    Na sexta-feira (04), a adjunta cobrou ao governo uma solução para a greve da UERN durante cerimônia do projeto “Setembro Cidadão”. Na solenidade estavam presentes o secretário titular da educação, Francisco das Chagas a secretária de  Assistência Social e mulher do governador Robinson Faria, Julianne Faria. “Não podemos ser campeões [de tempo de paralisação] diante de outras gestões. Como cidadã, peço uma solução para essa greve”, disse a então adjunta, que é professora aposentada da universidade estadual.

Professores e servidores já estão em greve há 105 dias por falta de acordo entra a categoria e o governo. Nossa equipe de reportagem tentou contato na tarde deste sábado com o subsecretário de  Educação, Domingos Sávio, e com a professor Socorro Batista, mas nossas ligações telefônicas não foram atendidas. A assessoria de imprensa da secretária não soube informar o motivo da exoneração.

A secretaria adjunta é doutora em educação e é filiada ao PT, partido que integra a base aliada o Governo e ao qual são filiados o deputado estadual Fernando Mineiro e a senadora Fátima Bezerra, que apoiaram desde a eleição o Governador Robinson Faria (PSD).

Tribuna Do NOrte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade dos leitores e não refletem a opinião do nosso Portal